Remoção a laser de micropigmentação laranja: entenda o desafio e a solução
A remoção a laser de micropigmentação de sobrancelhas é, teoricamente, um tratamento mais tranquilo do que a remoção de tatuagens. No entanto, um dos grandes desafios nesse processo é a presença de pigmentos laranja. Mas, por que isso acontece?
A degradação para a cor laranja pode ocorrer devido às misturas de pigmentos utilizadas na micropigmentação ou ao tipo de pigmento, como o inorgânico, que contém dióxido de ferro em sua composição.
Com o tempo, cores frias tendem a desaparecer, revelando esses tons mais quentes. Além disso, se a micropigmentação foi feita em uma camada mais profunda do que o ideal e você optou pela remoção a laser, é comum observar essa mudança de tonalidade durante o tratamento.
A tecnologia ND YAG, utilizada no processo, é fotoseletiva, ou seja, tem como alvo os pigmentos ou tintas. Ela interage melhor com pigmentos escuros, tornando a remoção mais eficaz.
No entanto, pigmentos “quentes”, como o laranja, refletem a luz do laser, dificultando a interação e, consequentemente, a remoção.
Mas, calma! Na Ak Clinic, temos a solução para esse desafio. Desenvolvemos protocolos específicos para remover completamente esse pigmento laranja, mantendo a integridade da sua pele.
Afinal, cada caso é único, e nossa missão é garantir que você obtenha os melhores resultados, independentemente das variações de pigmento.